• Pubblicazione del 15 Ottobre 2014 ore 19.00
  
  

Cresce exploração do trabalho em áreas urbanas brasileiras

lavoro_schiavo_3-Agencia_Brasil 

Dados do governo brasileiro mostram que também em áreas urbanas os trabalhadores sofrem nas mãos de empresários que, movidos pela ganância do lucro, ignoram qualquer direito humano e trabalhista. O Ministério do Trabalho, periodicamente, atualiza a chamada  "lista suja" que contém o nome de empresas e empresários que mantém trabalhadores em regime análogo ao da escravidão. Desta lista fazem parte várias empresas de confecção instaladas em centros urbanos.

Na cidade da Carapicuiba, no Estado de São Paulo, o Ministério do Trabalho identificou uma empresa de confecção de roupas explorando duas bolivianas mantidas em condições degradantes e submetidas a jornadas exaustivas sob ameaças e assédio. Outra empresa fiscalizada mantinha nove bolivianos recebendo R$ 1 por peça produzida e pagando, com o dinheiro recebido, os custos da viagem ao Brasil.

(EF)

Italian Media s.r.l. - via del Babuino, 99, Roma, c.a.p. 00187, p.IVA 09099241003, edita il settimanale Italiani con registrazione al Tribunale di Roma n. 158/2013 del 25.06.2013 - email: info@italianmedia.eu