• Pubblicazione del 15 Ottobre 2014 ore 19.00
  
  

Brasile chiama Italia per ampi partenariati

Brasile chiama Italia per ampi partenariati

Brasil chama Itália para grandes parcerias

a cura di Eduardo Fiora 

Um gigante tropical de dimensões continentais - 8.515.767 Km² - e onde vivem 200 milhões de habitantes tem seu desenvolvimento econômico travado por conta da grande fragilidade da rede básica de infratestrutura: transporte, construção e logística.
Neste país, chamado Brasil, a presidente da República, Dilma Rousseff, governadores dos 26 Estados (equivalentes às Regiões italianas) e prefeitos de grandes cidades sabem muito bem que sem o aporte de capital privado não há como desatar os grandes nós e gargalos verificados em portos, aeroportos, rodovias e ferrovias.

A legislação brasileira apresenta ao investidor estrangeiro duas formas clássicas de aporte de capital em setores relacionados à infraestrutura: as chamadas Parcerias Público-Privadas (PPP) e sistema de concessão de serviços.
Para difundir esses dois modelos de atração de investimentos privados em setores considerados estratégicos, o Brasil tem mostrado a sua cara a partir de inúmeros eventos internacionais e de encontros bilaterais.
A mais recente destas iniciativas é o seminário "Brasil Infraestrutura - Oportunidades de Negócios no Setor de Transportes brasileiro", programado para o dia 28 de novembro, no auditório da Embaixada do Brasil, em Roma.
Na véspera desse encontro, “Italiani” publica um serviço especial que coloca o leitor no centro dos principais temas a serem debatidos entre brasileiros e italianos no encontro desta quinta-feira, na elegante sede diplomática localizada num dos pontos mais nobres de Roma: Piazza Navona.

Italian Media s.r.l. - via del Babuino, 99, Roma, c.a.p. 00187, p.IVA 09099241003, edita il settimanale Italiani con registrazione al Tribunale di Roma n. 158/2013 del 25.06.2013 - email: info@italianmedia.eu