• Pubblicazione del 15 Ottobre 2014 ore 19.00
  
  

Porto di Paranaguá : piattaforma del business

Porto di Paranaguá : piattaforma del business

Porto de Paranaguá: plataforma de negócios

a cura di Eduardo Fiora 

Em maio, a "Agenda Itália" do governador do Paraná, Beto Richa, abriu as portas do Estado para empresários italianos interessados em conhecer o porto de Paranaguá. A comitiva grupo foi recebida pelo superintendente dos Portos do Paraná, Luiz Henrique Dividino, e pelo diretor empresarial, Lourenço Fregonese, que apresentaram diversos projetos, entre eles os planos de Expansão e Arrendamento. “O Porto de Paranaguá já trabalha com várias empresas multinacionais de grande porte, de diversas áreas, todas com arrendamento aqui. Isso significa que Paranaguá é uma área segura para se investir”, disse Dividino.

“Atualmente, temos pelo menos 20 novos empreendimentos à disposição da iniciativa privada. Dessas novas áreas oportunizadas, 16 já têm estudos de viabilidade concluídos. Estamos prontos para receber novos investimentos”.
Segundo o vice-presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná, Roberto Colliva, o Estado oferece muitas oportunidades por ser um Estado que vem se desenvolvendo muito bem. “O Estado só tende a crescer. A Itália tem muito interesse no Paraná, interesse este que precisa ser muito bem trabalhado por ambos os lados a partir desse contato. O Porto de Paranaguá tem recuperado sua eficiência e reconhecimento”, disse.
Os empresários italianos que visitaram o Porto de Paranaguá eram dos setores de Infraestrutura, grandes equipamentos e tecnologia portuária.

Italian Media s.r.l. - via del Babuino, 99, Roma, c.a.p. 00187, p.IVA 09099241003, edita il settimanale Italiani con registrazione al Tribunale di Roma n. 158/2013 del 25.06.2013 - email: info@italianmedia.eu