• Pubblicazione del 15 Ottobre 2014 ore 19.00
  
  

PPP un business promettente

PPP un business promettente

PPP um negócio promissor

a cura di Eduardo Fiora 

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, colocou a rodovia dos Tamoios - ligando a capital do Estado ao litoral norte no programa de Parceria Público-Privada. Entre obras, sobretudo de ampliação, e manutenção, a PPP prevê investimentos de R$ 3,744 bilhões (1,2 bilhão de euros) num prazo de 30 anos. O edital da PPP Tamoios ainda não foi publicado, mas já se sabe que será permitida participação de empresas estrangeiras.
O Estado de Minas Gerais, conta, além do aeroporto de Confins, leiloado num sistema de concessão no dia 22 de novembro, com outro importante modal aeroportuário.

Trata-se do aeroporto regional Tancredo Neves. A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas decidiu incluir o aeroporto num processo de PPP. O vencedor da licitação pública com valor estimado em R$ 189 milhões (63 milhões de euros) poderá operar o Tancredo Neves pelo prazo de 25 anos. 

PPP un business promettente"A ideia principal é transformar o Aeroporto Regional em um hub logístico, oferecendo a possibilidade de receber, armazenar e distribuir cargas nacionais e internacionais. Ele tem uma localização privilegiada na região sudoeste, com possibilidade de atender a distribuição de cargas para outros centros consumidores localizados ao norte, sul ou leste do país”, afirma o Secretario de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles.

 

Italian Media s.r.l. - via del Babuino, 99, Roma, c.a.p. 00187, p.IVA 09099241003, edita il settimanale Italiani con registrazione al Tribunale di Roma n. 158/2013 del 25.06.2013 - email: info@italianmedia.eu